domingo, 20 de março de 2011

Um Designer e a Autoestima de Uma Mulher

Vocês viram que coisa linda ficou meu Blog? Meu namoradinho que fez... rs... O chamo assim, mas na verdade estamos juntinhos, sob o mesmo teto, vai fazer 4 anos. Poucas pessoas me conhecem como ele. Sabem quanto sou exigente comigo, como odeio errar, como quero fazer tudo direitinho e não admito meus erros. Sendo assim comigo, acabo sendo com quem me cerca também, ou seja, sou uma chata... hahahahaha... Mas ele super topou fazer o layout do meu site. Assim como faz tudo o que peço com jeitinho... rs... O design do Kit Berço da bblinda, a decoração e personalização do Batizado/ Aniversário dela, meus cartões de visita, os convites de Aniversário da mais velha... tudo.

Enfim, ele é o meu designer preferido e sou super vaidosa com o trabalho dele. Sempre fui. Mesmo quando o conheci e não sabia direito o que um designer fazia. Ele não dizia onde trabalhava! Na época ele era empregado da produtora de uma banda de axé daqui de SSA e não me dizia. Devia ter medo que eu fosse fã e me aproveitasse dele para conseguir autógrafos... hahahahaha... Na verdade ele nunca se promoveu usando o nome dessa banda, divulgava os trabalhos, suas artes, mas nunca usava o nome da banda para se promover. Sempre admirei isso nele.

O fato é que ele me conheceu gordinha, com os cabelos um pouco mais lisos, mas já gordinha. Eu estava saindo de uma fase de magreza que não cabia em mim. Cheguei a 63 kg com reeducação alimentar em 2004. Sabe aquela reeducação que você restringe um monte de coisas gostosas? Pois foi essa. Contavas pontos neuroticamente e comia tudo light. Era a morte comer uma fatia de torta no final de semana, tinha que me contentar com uma garfada. Quando nós nos encontramos eu já não restringia tanto, já pesava 89kg, vestia 46/48 e estava em crise me achando obesa. Ele me fez ver que eu era gostosa. Ui! Ele falava isso e eu morria de vergonha. Mas ele achava mesmo, vivia criticando as magrinhas. Era o gosto do menino, fazer o que? Tive sorte. Eu merecia!

Foi através dele que conheci a blogosfera GG. O primeiro blog que ele me apresentou foi o Gordinhas Maravilhosas, daí um mundo se abriu pra mim. Como não estava feliz com o meu corpo logo encontrei o outro lado da moeda, blogs de meninas que se apoiavam para fazer dietas, dietas sim porque reeducação alimentar também é dieta, e daquelas milhares que contavam sua experiência com a cirurgia bariátrica. Ensaiei fazer um blog nessa época, para me ajudar a emagrecer, mas não era o que eu queria. Não adiantaria, eu tinha era que ligar o botãozinho da autoestima. E com o tempo, com meu amadurecimento e principalmente e com o apoio dele fui me aceitando cada dia mais, como eu era. Uma gordinha linda, vaidosa e com personalidade forte. Ele pode confirmar... rs... sente na pele.

Posso afirmar com toda certeza uma coisa, temos nossas diferenças, como todo casal, temos nossos “arranca rabos” mas, o homem que tenho ao meu lado nunca me depreciou. Alguém tem duvida que o amo? Eu não tenho.

20 comentários:

  1. Ai que lindo. E como seria bom se fosse assim sempre. Nesse processo de auto aceitação é fundamental a compreensão de quem está ao redor, mas infelizmente, isso não acontece. Além de lutar contra você mesma, ainda tem que brigar contra família, amigos... mas, um dia de cada vez, certo? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaa.....!!!!!!!!
    Que coisa mais linda!!!!

    Seu blog está lindo!!! Seu namoradinho é lindo e voce é DEMAIS!!!!!

    Hats off for you Guys!!!!!

    I LOVE YOU!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que fofoooo... adorei o post. Concordo com vc Kika, Deus uniu o útil ao agradável e vocês dois são abençoados por isso, souberam fazer desta união, uma família linda e iluminada. A força de um casal não é medida pelos bons momentos, mas pelas vitórias dos obstáculos que surgem na caminhada a dois. "Um designer e a autoestima" caminham juntos com "A razão e um coração"...
    Como já te disse, seu blog fará parte constante de minhas leituras, pois te admiro muito pela sua postura e preciso me inspirar nisso, para poder me aceitar melhor. Acredito que estar falando isso aqui, já é um começo. Um dia chego lá e contarei com a ajuda de seu blog.
    Bjimmm...
    Gau.

    ResponderExcluir
  4. Kika, querida!
    Eu sempre digo lá no blog: feliz da gordinha que se aceita gordinha (desde que tenha boa saúde). E você é essa gordinha feliz, e te digo mais, você é raridade, difícil de achar!
    O blog está lindo e seus posts também! Vai bombar! :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog, prima! Tá a sua cara: bem alto-astral! Vc é linda por fora e por dentro!! Todos lá em casa são seus fãs (principalmente Ninha, que lhe adora!). Beijo grande e muito sucesso no blog, pois na vida pessoal, eu já sei que vc vai muito bem!! rs
    ManA

    ResponderExcluir
  6. Kika, desde que te vi pela primeira vez com Chan lá no Forró do Bosque, lembra? eu disse: poxa! Chan dessa vez está apaixonado de verdade, e falei mais..., disse acho que essa é a mulher para ele, senti a sintonia entre vcs.
    Amiga seu Blog tá tão lindo, tão fofo quanto você, amei (fiquei até com vontade de fazer um pra mim. rsrs!). Parabéns, sua criatividade, inteligência só podem e devem te levar aonde desejar. Boa sorte amiga, te admiro muitoooo! bjão.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!
    Estou adorando ler seu texto, a autoestima realmente é tudo, vamos ligar esse botãozinho.
    Bjs
    Monique

    ResponderExcluir
  8. Que upgrade hein? Ficou massa a cara do blog!
    Beijão Kiril
    dico

    ResponderExcluir
  9. Ei, o blog tá massa!!!
    Esse Chan é talentoso mesmo, né? :)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. E eu AMO vocês dois.... ou melhor, os quatro. Mesmo distantes vocês sabem a verdadeira importância que cada um tem em minha vida e eu sei que é recíproco. Sei que tou completamente em falta com vocês neste ano, mas sei que compreendem que é uma fase importante da minha vida e que preciso agarrar esta oportunidade com todas as minhas forças e é isto que estou fazendo, pois a recompensa vem depois.
    Tou adorando o seu blog amiga.... leio sempre que posso e adoro a forma leve com que você escreve.... dá vontade de ler mais e mais!!!! Jogue duro, você merece o melhor, SEMPRE!

    Em relação à competência do Designer em questão, eu assino embaixo, sou fã! Sempre fui e sempre serei!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Vc é maravilhosa, intensa, alegre e formosa. Continuem se amando muito, o amor tem que ser sempre GGG

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog!
    Além de lindo adorei o post tb!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Kika, ficou lindo. A marquinha um charme.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  14. Lindo blog!! Já li todas as suas matérias e adorei... Já passei por reeducação alimentar 2 vezes, já tomei inibidores de apetite, me entupi de chás verdes, branco, vermelho e consegui ser magra por apenas 6 meses ou pouco mais e hoje não consigo me aceitar no manequim 46/48, não porque me sinta feia, mas porque é difícil conviver com pessoas que te põem para baixo, minha mãe vive controlando o que como em casa, meu noivo vive me dando indireta para ir a academia e quando estou longe deles acabo comendo até mais do que preciso para satisfazer fome ou apenas vontade de comer algo para ter um momento de liberdade e alegria, principalmente se forem doces e guloseimas! Mas logo depois vem a culpa... Ler seus posts me deixam muito feliz, quem sabe um dia consigo me sentir tão bem como você! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona!

    É um prazer estrear por aqui com essa declaração de amor tão linda! Parabéns pela pessoa segura que vc é, muito sucesso e que esse amor continue assim, cada vez mais forte! Adorei o espaço, é lindo! Beijão Bru^^

    ResponderExcluir
  16. Kika,prima... que talento heim! To amando.SUCESSO!

    ResponderExcluir
  17. Bom... preciso dizer alguma coisa? Mesmo?! Difícil... sou suspeito.
    Mas pra dar um parecer mais técnico sobre esse espaço que minha mulher resolveu criar e expor suas idéias e pensamentos, digo que ela sabe do que fala. E se não souber vai correr atrás pra descobrir e poder revelar, pra si mesma e pro mulheril que acompanha esse blog, novidades, ideais, pensamentos, tendências, comportamentos, atitudes, enfim, tudo que vier da cabeça linda dela e que sempre me encanta e surpreende.
    E essa bonequinha caricata foi só um pequeno presente de incentivo e motivação para ela fazer sempre mais e melhor. Sempre.
    Boa sorte, meu amor!
    Precisando de mim, é só chamar. =)

    ResponderExcluir
  18. Só descobri esse espaço hoje e estou adorando!

    Adorei seus textos e entendo tanto de muitos deles... Bom, não quando você fala sobre maternidade. Ainda.

    Se aceitar é uma arte que eu com certeza ainda domino. Hoje já aceito bem o fato de que nunca vou usar 36 ou 38. Mas não consigo me permitir comprar uma calça 46. Na verdade 46 já me deixa deprimida. Fico feliz com 42 e me aceito com 44.

    E também não consigo saber se estou certa ou errada, sabe? Não vejo problema que as outras pessoas pesem o que se sentirem bem pesando (e estiverem com a saúde em dia)... Mas eu não me sinto e ainda não decidi se deveria ou não. Porque até mesmo o tamanho de calça que você veste é uma escolha. E quero poder vestir 42 e me sentir bem com isso. Ou 46 e me sentir bem também.

    Um pouco confusa, deu pra perceber! rs

    ResponderExcluir
  19. Errata: *Se aceitar é uma arte que eu com certeza ainda NÃO domino.

    ResponderExcluir