sábado, 5 de março de 2011

Carnaval com Pin-ups

Nesta semana, coincidentemente, assisti três reportagens sobre o BURLESCO. Uma foi a entrevista da Dita Von Teese, outra foi a Fernanda Lima falando o que era burlesco, no seu programa Amor e Sexo, e por ultimo uma programa falando da sensualidade e da evolução da dança.


Não me contive quando vi a Fernanda Lima aprendendo a ser sexy com uma gordinha. Coisa inimaginável, não é? Rs... Não! O burlesco que tanto se fala nos dias de hoje foi proibido nos EUA da década de 30, mas resistiu e ressurgiu junto com as pin-ups nos anos 40 como uma dança sensual. E uma coisa que quando a mulher sabe, SABE das entranhas, é ser sensual. Seja ela gorda ou magra. E uma coisa que as pin-ups trouxeram para o burlesco foi o conceito de que a mulher tem que ter o que mostrar e saber mostrar.

A sensualidade de uma dança facilmente se apega à sexualidade e confunde-se a sexualidade com a vulgaridade. Entretanto, o burlesco de hoje não é vulgar isso é facilmente mostrado pela Rainha do Burlesco, Dita Von Teese, que faz shows de strip-tease e estes são encarados como arte. Se vocês prestarem atenção nos shows da Dita, ela utiliza-se de artifícios para aumentar seus atributos, com isso torna-se mais curvilínea como as pin-ups.

Dança, sensualidade, sexualidade... tudo isso me remeteu ao carnaval, que dá espaço para as mulheres mostrarem todo esse lado sensual, contudo, muitas delas mostram com maestria a vulgaridade. Deveriam aprender com as pin-ups: gordas, lindas e sensuais. Gordinhas sabem ser sensuais. 






5 comentários:

  1. Excelenteeeeeeeeee! Somos todas divasssss! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ser Dita Von Teese... mas simplesmente não consigo acordar 5 da manhã...

    ResponderExcluir
  3. Confesso que assisti o video com cuidado. Toda vez que vejo falando em dança sensual, sempre tem uma para falar "faça isso para o seu homem" e eu acho que é muito mais que isso. Como a Nana Banana falou em adotar para a vida, ficou melhor. Pq é essa mesmo a ideia, conhecer você mesmo, seu corpo, se gostar. Ter plateia ou não é secundário...

    ResponderExcluir
  4. Também assisti a essa matéria.
    As pin ups são lindas não só pela beleza física, como também pelo modo como usam a sensualidade, sem nenhuma vulgaridade.
    E a Dita, é superdiva inspiradora!
    Beijão, Ju

    ResponderExcluir