domingo, 24 de abril de 2011

Estilo e Tendência

Camila Cura
Moda, quando eu era menina, era uma questão de Bom Gosto e este estava quase atrelado ao mais caro. De lá até os dias de hoje muita coisa mudou. Leigamente falando... rs... Moda virou uma questão de ESTILO e TENDÊNCIA. Isso inclui a moda plus size? Quem dita a moda nos dias de hoje?

 Não podemos ignorar a força que as redes sociais exercem hoje no mundo fashionista. Tivemos na semana passada o episodio da Arezzo para ratificar esta teoria. Entre essas forças de opinião estão inclusos os blogs. Muitas são as meninas blogueiras que vêem influenciando as marcas e transformando o que são lançados, pelos profissionais, como tendências. Elas trazem para a realidade o que é sugerido nas passarelas. Não ficamos mais à mercê do que será lançado, antes disso elas já dizem o que vai pegar. Mas, uma coisa importante é o estilo que cada blogueira e o seu blog seguem.

Há um blog especial, aqui no Brasil, que eu vi surgir e ser inspiração para muitos outros. O Hoje Vou Assim é exemplo para uma convergência entre as blogueiras, a de mostrar seus looks diários.  Muitas blogueiras Plus Size seguem este ritmo nos seus blogs, gosto especialmente do Fofashion, de Camila Cura, e do Hoje Vou Assim Plus Size, de Juliana Ricci. O mais legal é que as meninas gordinhas montam suas produções com o que encontram no mercado e sem preconceito. Isso inclui muitas peças de lojas de departamento. Sim! Elas, as lojas, agradecem! Outro dia a Camila postou um look com um casaquinho animal print da Marisa, foi um sucesso. Se você for no ultimo post da Camila vai ter alguém perguntando onde achar. Isso é um gancho para mostrar como existem consumidoras plus size havidas por novidades.
Kylanita

Esta tendência não é exclusivamente nacional, existem blogs franceses, americanos e de outras nacionalidades que seguem esta mesma linha. Vale ressaltar que entre essas blogueiras há gordinhas lindas e vaidosas, lançando tendências e quebrando preconceitos. São exemplos a Kylanita do http://kylanita.canalblog.com/, a Sakina do http://saksinthecity.blogspot.com/  e a Sthephanie Zwicky do http://www.leblogdebigbeauty.com/ . Alguém ainda tem duvida da influencia que os blogs tem nas nossas vidas? Na minha tem! Essa meninas me dizem: “Vamos! Coragem! Se vista com o que se sente bem! Sai de casa com as pernocas de fora! O braço gordinho também quer sair!” Vamos? Saia do casulo!

 
Voltei aqui por ter ficado com a consciencia pesada por não indicar os blogs de duas meninas lindas:
Se me der vontade de indicar mais eu volto. ok? Beijo

8 comentários:

  1. Ownnn Kika linda!!!!Obrigada pelo carinho!!!! Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Elas são ótimas, inspiração para vida. :D

    ResponderExcluir
  3. Realmente eu mesma fui influenciada por blogs Plus na criação do meu.
    Estamos ganhando espaço e ajudando...isso é o que importa.
    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Elas realmente inspiram a gente, né?! Que legal seu blog, tô seguindo.

    Bjoks

    http://mellnasgon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pois é, a minha gordinha eu faço questão de exibir e desfilar por onde passo. =) Orgulhoso eu? Magina... =) Beijo, amor! Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas... vou ver os blogs das que vc citou neste post. Valeu Kika!!!

    ResponderExcluir
  7. Texto bem escrito e opinião objetiva e bem formada. Parabéns! Cada da mais me orgulho do universo plus.
    Um beijo, Ju

    ResponderExcluir
  8. Kikaaaaaaa que fofaaaaaaa...adorei que vc me citou no seu blog ainda mais num post tão legal como este!!! Fiquei super feliz!!! Obrigado viu de coração...beijocasssssssssss

    ResponderExcluir