domingo, 10 de abril de 2011

Gorda, Vaidosa e Linda

Sexta feira me reuni com umas amigas lindas, não são amigas de um passado remoto, são pessoas que conheci há pouco tempo, mas que desde o inicio senti uma energia boa e as quero como amigas. Simples assim. Está aí uma coisa que acredito... em ENERGIA. Neste dia conversamos de tudo, principalmente de experiências das nossas vidas, me sinto “fiote” diante de duas delas, que viajam um bocado e tem uma bagagem cultural imensa. Amo isso... cultura. Não pense que minha vaidade é fútil. Minha vaidade tem um por que e não está no sentido literal. Quero ajudar outras mulheres, que como eu, já se fantasiaram para agradar o mundo. Você não tem que se moldar ao que acha que vai agradar. Você tem que ser o que você é! Não adianta ser magra e gostosa se for... arg!... como posso dizer... NOCIVA à você e ao mundo.

Uma coisa eu sempre tive... personalidade. Quem me conhece, de verdade, sabe que sou autentica, mas algumas vezes tive recaídas e me rendi à vontade de me mostrar “normal”. Isso por não querer olhares atravessados do tipo “olha que rosto lindo, pena que é gorda”, “ela é gorda não poderia estar usando essa roupa”, “quem essa gorda pensa que é com esse decote?”, “já vai a gorda novamente para a mesa dos doces”. Não me incomodo mais com isso. Quando tenho tais pensamentos os afasto lembrando que as pessoas que me amam não me amam mais ou menos proporcionalmente à balança. Me amam por quem eu sou. Me amam pela personalidade que eu construí influenciada pela minha família, pela minha educação, pelos meus amigos, pela minhas escolhas.

Uma coisa que eu escolhi, há um bom tempo, foi a de que minhas escolhas são feitas para a minha felicidade, antes de qualquer coisa. Antes de pensar em qualquer pessoa eu penso em mim. Sem pesar a consciência. Amo muito todos que me cercam, mas se eu não me amar e decidir minha vida por mim, no futuro serei amargurada, infeliz. Por isso decidi me amar. Sem clichês somente agindo a meu favor. Quando não quero fazer uma coisa, não faço e pronto. Quando quero é por mim. Emagreço por mim. Namoro por mim. Separo por mim. Sou sexy por mim. Tenho filhos por mim... rs... Seguindo este pensamento, quem não me entende, me crucifica principalmente porque sou mãe. Tenho que me anular por uma filha? Nunca! Dou amor, educação, carinho, sou rígida, mas não vivo por elas. A vida é minha, elas têm as delas. Serão felizes se decidirem ser. As vidas delas influenciam a minha, mas não determina. E assim espero construir pessoas felizes, que saberão escolher seus caminhos. Quem as conhece não tem duvida disso.

Por isso tudo isso que eu digo que me amo. Não é da boca pra fora, ou por peninha de mim. Ninguém me ama então tenho que me amar? Não é assim! Eu me amo porque estou no mundo tomando decisões para isso, para mim. Para viver feliz. E daí vem a minha luz, a minha energia. E é essa energia que eu quero emanar para que contagie você, que quer ser vaidosa e linda. Se olhe no espelho! Saiba quem você é!

7 comentários:

  1. Amiga...voce realmente é uma linda!!!
    Fico feliz de ter voce perto de mim...mesmo longe...perto...
    A profundidade das relações não se mede com o tempo que elas existem, mas com o amor e verdade que colocamos nelas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. “quem essa gorda pensa que é com esse decote?”
    Essa gorda sabe a gataaaaaaaaa que é, meu amoooorrrrrrr. Dá liceançannn?

    Beijooo! :)

    ResponderExcluir
  3. Nasceu pra escrever e expor seus sentimentos, como dizem: "antes tarde do que nunca" rs rs rs.... Bjo

    ResponderExcluir
  4. Suuuuuuuuper apoiada!!!

    Êta texto bom! É disso que muitas mulheres estão precisando se ocupar, de verdade, sinceridade e cultura! Não adianta ter o corpo mais esculpido do mundo e dois fios soltos dentro da cabeça! Arrasou queridíssima, parabéns! Beijão^^

    ResponderExcluir
  5. E sua energia é linda. E contagiante. E tb odeio essas "policiais" que ficam te regulando e medindo. Posso lá ser feliz na minha?

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Kika,
    Considero este (minha opinião,ok?) o seu melhor post.
    Vc disse tuuuuudoooo. Personalidade, autenticidade, se aceitar ao inves de pensar em ser aceita.
    Perfeito... Isso mesmo, bem reflexivo, para ficar na memória, no pensamento e por em prática. Adorei...

    Beijinhos linda....

    ResponderExcluir
  7. Minha filhaaaa.... fui almoçar no Barra hoje com meu vestidão lindo de algodãozinho floral e juro que pensei exatamente isso.... as pessoas olhavam, muitas admiravam, muitas criticavam e sinceramente, para mim não importa, o que importa é que eu estava feliz e me achando, de fato, linda (e meu cacau não cansava de dizer que eu estava linda); O que mais quero???

    ResponderExcluir