domingo, 3 de abril de 2011

Gordinhas amam Sapatos


Thanran! Um post sobre uma das minhas paixões de estimulo à vaidade... rs... SAPATOS! Se alguém não sabe, nós gordinhas amamos sapatos mais que qualquer outra mulher. Ora! Por quê? É a peça do nosso armário que não nos damos ao luxo de perder a cada gordurinha a mais ou a menos. Por isso veneramos esse acessório obrigatório com os quais podemos dar um up no visual. E a minha relação com os sapatos foi construída juntamente com a minha personalidade de gordinha.

A escola me limitava aos tênis e assim estava satisfeita até ir às ruas para o cursinho. Comecei usando tamancos, lembravam os Clogs de hoje, eram mais baixos, não tinham saltos tão altos, eram razoavelmente confortáveis, mas como os de hoje nada fáceis de ter equilibrar devido ao solado de madeira. Foram uns cinco, todos diferentes e arrojados, para isso, tive que buscar marcas menos convencionais como a Yes Brasil e a Cantão. Tive ainda dois da Arezzo que eram xodós e racionava para não gastá-los. Ô erro! Assim que os dei, novinhos, a moda voltou. Quase morri! E não aderi à eles novamente por protesto... rs...

Como disse antes, sempre gostei de seguir minha intuição e apesar de usar o que estava “na moda” procurava algo diferente. Foi assim que descobri uns sapatos lindos que estavam sendo vendidos numa loja descolada no Shopping Iguatemi. Quem adivinha? A Schutz entrou no meu coração através de um tamaquinho anabela. Desde este dia acompanho o crescimento de Alexandre Birman que na época era o filho do dono da Arezzo e hoje tem, alem da Schutz uma marca que leva seu nome. Me orgulho!

E assim como boas marcas entraram no meu coração gordo os scarpins entraram. Voltando aos dias dos tênis todos os dias uma certa vez declarei que achava scarpin muito perua e jamais usaria aquilo. “Nunca diga jamais”... hahahahaha... Achei que mudaria o mundo fazendo a faculdade de direito. O que aconteceu foi que eu mudei muito e ainda lá, na Universidade, comecei o gostinho pela coisa... rs... Minha primeira paixão foi a Melissa Scarfun High, criada por Herchcovitch, um tapa de modernidade ao Scarpin tradicional, dando-lhe salto anabela. Nossa! Como machucava meu pé. Outra tentativa foi um imitando All Star, da Sugar, isso em 2004 quando era novidade e chamava atenção por onde eu passava. Até que conheci a Luiza Barcelos procurando um sapatinho preto para trabalhar. Comprei O Scarpin com Sr. Salto que nunca mais abandonei.

Os amo! Me deixam mais alta, altiva, elegante e confiante. Tento ajustar o uso de cada estilo ao meu favor, mas para isso terei um outro post e ainda falarei muito deles por aqui. Mas posso adiantar uma coisa... em 2011 comprarei botas e de canos altos. Será? Gordinha ousada viu?

não resisto às fotos do adipositivity


9 comentários:

  1. Nossa. Paixão total por sapatos. Ando numa fase de sapatilhas e scarpins, que acho que quase toda adolescente mais "rebelde" disse que jamais usaria. E total apoio as suas botas. Não tem nada que me deixe mais sexy. Ou pelo menos, é o que eu acho... :)

    ResponderExcluir
  2. Vai ficar linda de bota.... =)
    Amo!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Estarei aqui pra ver as fotos dos sapatos...rs! Bj

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaa.... você sabe que também amo sapatos.... pra mim, quanto mais arrojados (esquisitos, para uns), mais eu gosto e usoooo....

    Beijos, Saudades e vamos marcar alguma coisa!!!!!

    ResponderExcluir
  5. amiga....vc não está entendendo como eu sou LOUCA por sapatos....!!!
    Costumava entrar nas lojas e sair com 4, 5 pares...uma verdadeira Centopéia !!!
    Morando nos EUA dei uma sossegada, pois eles tem coisas muito cafonas...afe...mas cai de amores pelas BOTAS!!!! Tenho várias agora, e como lá, usamos quase que o ano todo...uma perdição...lindas e baratas!!! OH MY GOSH!!!

    ResponderExcluir
  6. SAPATOS....quem diria que hoje encontrariamos tanta variedade de modelos e cores, realmente eh uma tentacao! Tambem amo sapatos, mas tem que ser comfortaveis, esse negocio de usar so porque esta na moda, ou porque era bonito demais e nao podia deixar de comprar nao rola e nao vale a pena, eh muita dor de cabeca depois,rs.Tb aguardo as fotos. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Kika minha anjinha,
    vc tocou no ponto alto de minha falência: sapatos (só faltou as bolsas tb, risos). Nossa q gostoso ver vc relembrar desde pequena o q usava e lendo tb viajei no tempo, lembrei q na escola usava um tenis da moda na época chamado "Redley", vc já ouviu falar? na minha época era o top. Eu tinha de todas as cores.
    Engraçado q eu tive a mesma sensação q vc, com os scarpins, jamais me imaginava usar um. Mas bastou apenas experimentar um em um dia, q pronto: estava feito o estrago, risos. Sou loucamente apaixonada por scarpins e não sei nem te dizer qtos tenhos, tanto q tive que refazer um espaço ém meu apto só deles, é até bonito de olhar, kkkkkkk. Como os scarpins básicos são os que gente compra logo no início, os meus hj q me chamam atenção, são bem chamativos, tenho desde purpurina, lantejolas, fios, degradês, metalassês, é a minha perdição...
    E pode ter certeza, q qdo subo no scarpin, a sensação é de uma mulher elegante e charmosa, mesmo com o peso, hehe. Mas claro, q sabemos q o sapato de salto alto pra ter seu charme, tem que saber andar, senãoooooo, é o fiasco.
    Um beijo gde linda.

    ResponderExcluir
  8. S-A-P-A-T-O-S! \o/
    Motivo certeiro das minhas brigas com o namorado nos passeios pelo shopping. Paro em cada loja pra ver as novidades! rs...
    E eu também AMO botas!
    Pena que não consigo aderir muito aos saltos... os joelhos não permitem. =/

    ResponderExcluir
  9. Minha paixão...ou seria vício?
    Eu sou louca por sapatos e bolsas...teria que ter um clost só para eles.
    REspondendo seu recado no twitter, você é uma querida sim e seu blog mais ainda, tanto que estou colocando ele nos meus favoritos.
    Obrigada pelo carinho querida.
    Um beijooooo

    ResponderExcluir