domingo, 19 de junho de 2011

Que numero você veste?

Você entra na loja, que não é plus size, gosta de uma roupa e a vendedora pergunta... Que numero senhora? Todas olham! Hahahaha... que gordinha ousada! Entra numa loja comum e acha que vai achar roupa pra ela. Você tem duas opções tem duas opções de resposta: fala a verdade e encara o preconceito ou fala o numero que acha que ela tem e finge no provador que não serviu porque a modelagem da loja é pequena. Está enganando a si, mas não a vendedora. Elas devem ver esse tipo de atitude sempre.

Eu já estou numa fase em que não me escondo mais em lojas de departamento, onde ninguém sabe que numeração você esta pegando, e já entro em lojas comuns loja perguntando: Qual a numeração de vocês? Se me ela reponde que á até 48, fico parcialmente feliz. E digo: “Pena que deve ser um 48 pequeno, não deve dar em mim” Se responde 46 digo: “Só? Vocês tem que rever seus conceitos e acompanhar a tendência mundial. Gordinhas querem se vestir bem. Estão perdendo dinheiro!”... hahahahaha... Sai de alma lavada. O erro não está em mim e digo logo antes que me julguem e façam qualquer careta. Não aceito! Exijo respeito.

Mesmo sabendo que visto 50 e que em uma loja de numeração comum o 48 está mais para 46. Quando me perguntam que número eu visto respondo que é 48/50, assim na seqüência. Em fabricações especializadas eu visto 48, mas em fabricações comuns eu vestiria 50 ou 52, se existissem. Poderia vestir até 54... rs... Agora resta a duvida, porque existem essas diferenças entre as fabricações especiais e as comuns? Quem deveria colocar regra nas numerações? A ABNT, que ainda não conseguiu.


Enquanto não temos regras e consciência por parte dos fabricantes, temos que aguçar nossas vista. Quando entro em uma loja de numeração comum e acredito que aquela peça cabe meu robusto corpo dentro, sou veemente em dizer que quero experimentar. E odeio cara feia de vendedor! Como já disse, não admito. Na semana passada insisti para experimentar um vestido e no final ouvi algo assim... “É. Ficou um mulherão!” Sai da loja vangloriada, para não dizer vingada.Mesmo assim, ainda existe a questão seguinte. Com que numero você se aceita? Porque para o mundo aceitar o seu numero você tem que estar confortável dentro dele.

2 comentários:

  1. Ana!!!
    Concordo contigo em gênero, número e grau!!!!
    Adorei teu post!
    Tô chegando por aqui agora, cansei de tentar ser magra pros outros porque sempre fui gorda!!! Assumi isso, e confesso, estou bem! Agora quero me vestir bem e mostrar que gorda é vaidosa!
    Beijinhos! vem conhecer meu blog!
    http://assumidamenteplussize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quem souber ganha uma prenda! Como já comprei peças do 46 ao 52, nem faço ideia do número, mas algo me diz que seria 48... Vá saber... Quando, um dia, a lei da padronização for finalmente votada e aprovada, quem sabe descubramos todas...

    ResponderExcluir