quarta-feira, 13 de julho de 2011

Eu e a Maquiagem

A primeira maquiagemapos MK
Uma mulher vaidosa que se preze, ao menos um batonzinho usa... rs... Apesar de sempre gostar de maquiagem não a usava diariamente. Era muito cobrada por uma tia, que acordavam maquiada, e eu achava isso algo desnecessário, a usar alguma coisa na época da faculdade. Eu tinha preguiça e não usava, mesmo gostando do efeito que uma maquiagem na vida de uma mulher... rs...
Hoje vejo minha pequena pedindo para usar Gloss, fazendo de conta que a mãozinha é um kit e imaginando estar me maquiando. Coisa linda! Assim como tenho a mais velha prestando atenção ao que eu uso e me perguntando o que é cada coisa. Pois é, hoje eu uso maquiagem diariamente e gosto. Será que é porque envelheci? Hhahahahaha... Nãããão! 
Me habituei a usar maquiagem diariamente quando comecei a trabalhar com atendimento a cliente, e era exigida por isso. Minha maquiagem não era padrão empresa, usava tons sóbrios, mas também fugia do tradicional usando um laranja, por exemplo. Ousando, como gosto de ser. Mas tenho que admitir, eu não usava base e isso me incomodava. Comecei acreditar até, que o uso de pigmentos sem o preparo da pela estava manchando-a e fiquei de mal com os estes. 
Fiquei sem usar nada durante mais ou menos dois anos. Tinha mudado de função e não estava diretamente ligada aos clientes, o que me deixava tranquila. Até que uma amiga começou a me cobrar o uso, ela usava o argumento de que eu era padrão e fazia cada maquiagem linda. Me senti estimulada a voltar com toda força, kit completo, mas para isso tinha que buscar uma boa maquiagem. Foi aí que outra amiga me apresentou uma base barata e com ótima cobertura. Pronto estava disposta compra-la se não fosse a dificuldade de encontrar alguém para me vender. O que eu fiz? Me tornei consultora da Mary Kay. Como sempre odiei comprar uma coisa por revista e me decepcionar com a chegada do produto, optei fazer todo o kit para demonstrar. Pensou em um vicio? Foi o que se tornou. Adoro!

Minha maquiagem mais recente
Como pessoa louca que sou, que não gosta de fazer nada pela metade, nem mal feito... rs... Comecei a pesquisar. Não aceitava ai deia de vender maquiagem e não saber o que era PRIMER, como usar um CORRETIVO, o efeito de muito PÓ ou de um BRONZER. Queria conhecer as marcas concorrentes, e o que cada uma dela tinha. Continuei pesquisando muito. Se eu achava um blog legal de maquiagem? Ia para o inicio dele e o lia até o ultimo post. O maior deles foi o 2beauty da Marina , que me inspirou a cada post. Seu blog é de utilidade p0ublica do mulheril e eu não canso de divulga-lo.
Outro dia amigas me incentivaram a postar tutoriais e vídeos. Mas acho que falta muito para eu conseguir fazer algo assim. Sou formiguinha, apesar de gordinha, próxima de uma Marina. Por isso continuarei indicando seu blog e de outro blogs de qualidade. Quem sabe o próximo post seja sobre maquiagem para gordinhas? Aí sim ... rs...

2 comentários:

  1. Oi Kika,
    Em 2001 eu fiz uma cirurgia plástica nas pálpebras, a tal chamada ocidentalização. Na época eu fui muito criticada pq achavam que eu perderia a identidade oriental.
    Porém, eu me sentia muito Frustrada pq não conseguia passar um lápis, sou fascinada por lápis e delineador.
    Fiz a cirurgia e todo mundo que eu encontrava e não sabia que eu tinha feito me dizia "Você está mais bonita, mas, não sei dizer o que está diferente"
    Empolgada com o resultado e com a moda da novela O Clone, eu maquiava igual ao olho da Jade...rs
    E a melhor cantada da minha vida foi num barzinho super descolado aqui de Campinas, um cara passou por mim e disse "Que olhos lindos"
    Sou péssima em maquiagem, mas o que faço dá pro gasto...

    Beijo Querida...

    ResponderExcluir
  2. Adoro maquiagem, adoro as tendências, testo todas, mas não sou refém delas, sempre uso a que considero melhor para meu rosto e a que me sinto bem quando olho no espelho.
    Uma maquiagem muda até o sorriso de uma mulher, uma mulher bem maquiada sorri com mais felicidade, com mais segurança. A mulher sem um brilho no rosto ou no olhar ou na boca, ela pode demonstrar muitas coisas, dentre elas, uma certa insatisfação com algo momentâneo.
    Por isso, nós temos que sempre ter algum truquezinho dentro da bolsa, como um batom, blush e lápis de olho que já melhora muito a aparência em ser feminina.
    Bjimmmm lindaaaaaa....

    ResponderExcluir