segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O nascimento da Maior Vaidade

Pin-up em homenagem à Lud
O post de hoje da minha amiga Ludmila Rohr, Sensualidade a flor da pele, mexeu comigo. Enquanto eu lia foram passando vários episódios da minha vida pela cabeça... rs... Como não poderia respondê-la em 140 caracteres, resolvi dar inicio a este blog.

Com o blog quero mostrar que ser GORDA, gorda mesmo, sem sinônimos ou flexões ou até mesmo palavras que amenizem o adjetivo, não impede que você seja linda. E que isso só depende de você. Convencida? Se eu não me achar linda quem me achará? Eu tenho que me amar e me aceitar como sou. Eu já quis mudar, mas hoje eu não quero. Me aceito e estou sendo feliz. Ainda digo em alto e bom som, para quem estiver perto ouvir: “Sou uma gordinha ousada!”. Você se incomodou? Então não nem continue me visitando, porque, este blog será o diário de uma Gorda Vaidosa, de uma MAIOR VAIDADE.

 Vaidosa não só pelo lado estético que de momentaneamente a palavra remete, mas porque tenho orgulho de quem sou, de como sou. Porque antes de querer mostrar a minha sensualidade através da beleza exterior eu a neguei. E já expus... e depois neguei! Até aprender que elas,, a minha vaidade e a minha sensualidade são inerentes ao meu querer e que não posso deixar ninguém roubá-las de mim.

Gorda? Onde? Me convenceram disto!
Aos 13 anos eu ouvia: “Você é tão linda. Porque não emagrece?” ou “Com um rosto bonito desse, tinha que emagrecer só um pouquinho.”. E como as pessoas não aceitavam a gorda, tiveram que aceitar a simpática, a que estava sempre feliz e a que estava sempre por perto disposta a ser amiga. Amiga mesmo, porque isso se aprende no berço. Estes preconceituosos me ensinaram a crescer tendo jogo de cintura, sendo esperta. Esperta ao ponto de perceber que aos 13 anos eu já tinha corpo de mulher, enquanto as magrelas da minha idade passavam despercebidas. E eu usei isso a meu favor... e como usei... Mas seu eu continuar escrevendo não será um post... hahahaha... será um livro.

Só quero deixar claro uma coisa, não estou fazendo apologia à gordura, minha saúde está ótima e eu não quero fazer Restrição Alimentar (Reeducação Alimentar o caramba! Você quer se enganar ou vender o peixe?)

Voltarei e continuarei desenrolando este tema, ou outro... rs... Bem Vindos!

13 comentários:

  1. Vc é um poço de sensualidade!!!
    Quando te conheci...vi uma mulher linda, poderosa, alegre, cheia de energia e completamente sensual e sexualizada!!
    Amei sua energia...amei de ter com Chandler...te ver mãe, profissional..."uma mulher da porra", como qualquer pessoa na Bahia diria!
    Amiga..estou feliz e orgulhosa de vc!
    Leve esse blog adiante...conte suas histórias!!
    Sou sua amiga e agora, seguidora desse blog!!

    Um beijo e um abraço enormes!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu escuto até hj“Você é tão linda. Porque não emagrece?” Infelizmente o preconceito contra o gordo é o único tolerado hj em dia. E tenho certeza q este blog nos ajudará a lidar melhor contra a imposição da sociedade.
    Ana Paula vc é lindíssima. Desejo muito sucesso pra ti!!Bjoks!! Jaqueline

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Essa coisa de ela é bonita para uma gorda, negra, blá, blá, blá é tão difundido por aí que a gente começa a achar que o errado somos nós, e não eles.

    E você é sim uma mulher linda. A gente sente no teu sorriso, no teu jeito, que vc é feliz.

    Bem vinda à blogosfera!

    ResponderExcluir
  4. Quanta beleza! física e não física!...
    Sucesso, Ana Paula! amei seu blog!
    Parabéns, Lud, por tê-lo inspirado!
    ANA LIÉSE.

    ResponderExcluir
  5. Preciso falar o q penso e sinto por vc? Acho melhor não. Viraria um blog tb, ehehe Mas pra resumir o q sinto diante dessa sua iniciativa, uma palavra basta: ORGULHO. =) parabéns, meu amor! Continue sempre assim, gordinha, linda e gostooooosa!! Te amo! Bjs
    PS.: vamos deixar esse blog a sua cara! =)

    ResponderExcluir
  6. ADOREI o blog !!!
    Vc é muito linda, de qualquer forma e rótulos eu abomino...argggg.
    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  7. Adorei a iniciativa!!!
    Vc é linda e irradia sensualidade!

    Parabéns!!!

    bjss
    Tatiana Gaião

    ResponderExcluir
  8. Vivaaaa..... Amiga, parabéns pelo Blog, parabéns pela atitude e obrigada pela sua amizade!!!!!

    SUCESSO!!!!

    ResponderExcluir
  9. Rapaz... esse negócio de rosto bonito, precisa emagrecer é uma perseguição, viu?
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  10. Aeeeeee
    Nasceu, hein Kika??
    Sei bem como é essa alegria de gerar esse "filho".
    Adorei o seu texto! Tb passei a vida inteira ouvindo comentários do tipo "Nossa! Como vc é baixinha!" Me escondi atrás de saltos durante muito tempo... hj, como prova de amadurecimento e aceitação, me sinto a mulher mais livre e feliz do mundo usando uma gostosa sandália rasteira.
    Nada melhor, nada mesmo, do que se valorizar, independente do que possamos ser aos olhos dos outros.
    Beijos e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha, Parabéns pelo blog, mantenha sempre atualizado pois já sou sua seguidora, além de fã, rs!! Saudade de vc!!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  12. Achei seu blog por acaso, vi que vc está começando e vim dizer que já me identifiquei~! A frase é clássica : vc tem um rosto tão lindo...se emagrecesse...se isso ..se aquilo! já passei muito por isso tbm! Vc é linda e aposto que vai vir muita coisa linda por aqui =)! bem vinda ao mundo bloguístico!

    www.foradasmedidas.blogspot.com

    ResponderExcluir