terça-feira, 23 de agosto de 2011

Respeito é bom e todos deveriam gostar

Saudade e displicência... rs... São estas as palavras que me define nestes dias de “abandono” do blog. Mesmo sentindo falta não quero ter a obrigatoriedade ferina de atualização do blog. Vejo amigas que desistiram de vez dos seus blogs por terem cansado desta obrigatoriedade. É para ser gostoso... hahahahaha... Assim que eu quero e gosto... rs...
Como a vida não para, o que não falta é assunto. O mais quente é a odisseia que estou enfrentando para ser uma madrinha de casamento vaidosamente arrumada... rs... Tudo começou com a escolha e compra do vestido, mas esse será o próximo post, para que tenha fotos. O de hoje é o preparo psicológico da gordinha para se expor à 650 pessoas ao entrar na igreja.

Quem gosta de se expor? Ok!  Muita gente, né? Mas se expor se sentindo mal? Eu não consigo nem me imaginar nessa situação. Prefiro estar psicologicamente, emocionalmente, fisicamente e vaidosamente preparada para intencionalmente me expor... rs... Por isso, há um mês caiu a ficha de que estava ultrapassando o limite do saudável e do me sentir bem. Foi quando procurei uma endocrinologista. Eu estava numa situação em que não conseguia subir três andares sem ficar morrendo, ofegante é pouco.
Como já fui a inúmeros endocrinologistas e nunca encontrei um que gostasse, marquei a primeira que encontrei na lista do plano, só conhecia a clinica, para ver se tinha sorte dessa vez. Seguindo a minha percepção a primeira reação da médica, Dra. Maria Aparecida, foi se assustar com o meu peso... rs... Ainda não sei se direi ELE, até o final do post decido... hahahahahaha...  A segunda reação foi não acreditar que eu era saldável com tanto sobrepeso. Como uma médica que se prese, solicitou uma bateria de exames, que eu enrolei um pouco para fazer, mas fiz e levei ainda no mesmo mês. A terceira e ultima reação... Surpresa! Com um astral maravilhoso, me disse que eu estava com exames de menina. Eu fiquei radiante, claro!
Como desde a primeira consulta eu já cheguei dizendo: que não queria fazer uma restrição maior do que já faço, que eu me alimento de maneira normal e que não vejo como inserir atividade física na minha vida, para acelerar o metabolismo. Dra. Maria Aparecida, de maneira segura e responsável perguntou se eu já havia tomado remédios. Eu respondi que sim e que não pretendia voltar a tomá-los. A investigação continuou... O que já havia tomado? Anfepramona, Femproporex, Dietilpropiona e Fluoxetina. Ainda informei da depressão que tive ao deixa-los e que prometi a mim que jamais os tomaria novamente.
Mas o que fazer se eu a cada mês estou mais gorda, não quero mudar minha alimentação, nem fazer atividade física? Pelo menos não nesta vida que tenho hoje, onde acordo as 5:20 para estar no trabalho às 8:00 e saio deste às 17:30 para estar em casa as 20:00. Me restou seguir recomendações médicas e experimentar algo que nunca havia tomado... Sibutramina e Orlistate. Não estou fazendo isso para ser magra. Não estou traindo a CAUSA. Não mudei a forma de pensar. Continuo sendo quem sou: uma pessoa responsável pelo seu corpo que tem o direito de cuidar dele da maneira que acredita ser a melhor. Respeito a forma de cada um lidar com o que é seu. E sempre estou aqui estimulando quem me lê a se aceitar e reclamar por respeito.
Respeito o fato Fabiana Karla, considerada a musa da causa plus size, ter Colocado seu anel, de Flaviana Muniz, do Blog Gordivinas estar fazendo reeducação alimentar, de Camila Cura, do Blog Fofashion se alimentar saudavelmente e andar todos os dias lindamente, de Suzi Rego não se sentir bem gorda e querer emagrecer e da Tay, do Blog Fofa e Fina,  ter colocado seu balão. O que não dá para respeitar é gente que ofende e de maneira preconceituosa expõe a outra para que se sinta mal, ou pior do que já se sente.
Pode dizer que é jargão, que é uma máxima ultrapassada, pode achar e dizer o que quiser... Mas eu acredito que a sua autoestima depende principalmente de você e que o pitaco alheio apenas influencia. Se depender de mim a minha autoestima será regada diariamente. Com isso, entrarei na igreja neste próximo sábado me sentindo linda, sem, contudo, achar que outras lindas existem.

PS.: Tenho que apoiar aqui a Mel Soares do Relaxa aí, Fofa que tambem faz APOLOGIA AO AMOR PROPRIO. ADOREI as suas respostas.

5 comentários:

  1. Ana, não acho que emagrecer seja "trair o movimento" independente dos motivos que te levem a isso, é como você disse, se estamos nos sentindo bem e estamos saudaveis, porque fazer só por estética? Agora se você já não estava se sentindo bem fisicamente, você está certíssima! Viver melhor é um direito de qualquer pessoa, e os limites do seu corpo só você pode conhecer.

    Bjux! E arraaaaaaaza na Igreja!

    mulheresplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que cada um deve fazer o que se sente bem.
    Respeito TODAS as formas de busca pelo emagrecimento, apesar de ser totalmente contra qualquer tipo de agressão ao corpo.
    O que me chamou atenção no seu texto foi a sua frase: "Ainda informei da depressão que tive ao deixa-los e que prometi a mim que jamais os tomaria novamente". Fiquei feliz quando li, mas depois vi que você, por força maior, optou pela medicação.
    Como eu disse Kika eu respeito sua posição, porém como boa ex portadora de Síndrome do Pânico, causada também pela ingestão de todos os medicamentos acima citados peço que você tome muitooooo cuidado e pense bem, mas bem mesmo antes de tomá-lo. Infelizmente os endocrinolistas acabam sempre receitando as mesmas coisas.
    Eu entendo perfeitamente como sua vida é corrida...a minha também, pois apesar de ter um homme office, me divido entre duas empresas, ser mulher, esposa, empresária e blogueira.
    Decidi fazer a Reeducação Alimentar para aprender a mudar a minha alimentação que tenho consciência que não é saudável.
    Te entendo, mas por favor...tome muitoooo cuidado e boa sorte.
    Tenho certeza que estará linda na igreja.
    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  3. I love you!
    Como você é linda e poderosa!!!
    Gorda ou magra, vc é linda, sexy e sempre será poderosa!
    Isso é que importa!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Ciza, trair o movimento não é emagrecer se a saúde ou a vontade animam. Para mim traição é emagrecer e esquecer quem é, ridicularizar os outros só por que está "melhor" ou ainda dizer que nunca foi feliz gorda!

    No mais, arraza, Bee!

    ResponderExcluir
  5. Não existe nada melhor do que se sentir bem com o nosso corpo, independente do número que se use.
    A segurança que vem através dessa sensação, é indescritível.
    Mas qdo tentamos mudar o que somos, o bacana é que esse impulso venha de nós e não de terceiros, como sei que o seu caso não é influência alheia, sei que a sua atitude é pelo seu bem -estar.
    Mas concordo com o comentário acima que fala sobre as medicações. Já tomei "de um tudo" e sei que as sequelas, não são legais. Mas vc está sendo acompanhada por uma médica e isso já é muito bom. Boa sorte nessa busca, Kika!!!
    E acima de qualquer coisa, se cuide!!!
    Beijos
    Liz Passos

    ResponderExcluir